Promover a Economia e a Sociedade Digital em Portugal é o objetivo da Portugal Digital Week, que se realizou entre 09 e 13 de outubro de 2017, com organização da ACEPI – Associação da Economia Digital.

 

O evento contou com iniciativas variadas, como a apresentação de um estudo sobre a economia digital em Portugal, realizado em parceria com a IDC, uma conferência com dezenas de oradores nacionais e internacionais (nos dias 10 e 11 de outubro, no MEO Arena) e um roadshow que percorreu as universidades de norte a sul do país. Estiveram também incluídos a atribuição dos prémios Navegantes XXI e o Dia das Compras na Net, uma Black Friday à portuguesa com descontos e promoções nas compras online.

São de destacar as principais conclusões do Estudo sobre Economia Digital em Portugal, nomeadamente o facto de apenas 39% das empresas portuguesas terem presença online, seja com site próprio (84%) ou páginas em redes sociais (67%). Esta falta de presença online tem maior impacto nas pequenas empresas, sendo que só 32% das micro empresas estão online.

Consultar o site da Portugal Digital Week

Fontes: Sapo Tek, Dinheiro Vivo