A empresa portuguesa Critical Manufacturing vai apoiar a multinacional alemã B. Braun Medical Industries a abraçar a revolução da fabricação digital, através sa instalação do Sistema de Execução de Fabricação de Dispositivos Médicos da Manufacturing Critical (MES / MOM).

 

A Critical Manufacturing apoiará também a B. Braun Medical Industries na preparação das suas operações de fabricação para o sector 4.0, através da utilização da tecnologia mais recente.

A B. Braun possui locais de produção em todo o mundo, sendo a maior unidade produtiva em Penang, tendo mais de 7.500 funcionários e cinco grandes fábricas, especializadas em dispositivos de acesso intravenoso, soluções de infusão e instrumentos cirúrgicos.

A Critical Manufacturing implementará o Sistema de Execução de Fabricação de Dispositivos Médicos (MES) completo, juntamente com seus módulos de Planeamento Avançado e Agendamento (APS) e Integração de Equipamentos (EI). Estes sistemas permitirão que a B. Braun aproveite os processos de fabricação digital sem papel para melhorar a flexibilidade, agilidade, eficácia operacional e qualidade do produto, reduzindo os custos operacionais.

Fonte: Medical Plastics News